2 de ago. de 2015

NOVA LINHA MBS 2015! Simplesmente épico!


Momento épico para os amantes do mountainboard, a MBS Mountainboards, marca que representamos e distribuímos no Brasil com exclusividade há quase 10 anos, acaba de lançar sua tão esperada nova linha de produtos.

Entre eles, um novo Pro Model (Dylan Waren PRO 97), um Comp 95,  um Core 94, Colt 90, novos trucks Matrix, as Presilhas F5, rodas de nylon e alumínio, parafusos e por fim uma nova linha gráfica.

Quando estive em Colorado faz quase um ano, ela já estava em processo de desenvolvimento e Jason Lee contava animado e anotava as opiniões e anseios comentados em nossas conversas, tarefa que fez com atletas do mundo todo para que essa nova linha atendesse com precisão as necessidades dos riders!  

Segue aqui então uma adaptação do conteúdo publicado ontem no site da MBS para o lançamento dessa grande novidade. (mantive algumas expressões e nomes técnicos em inglês, pois também são usados dessa forma no Brasil) 

Os produtos ainda não estão disponíveis no Brasil, entre em contato com a gente para maiores detalhes de como você poderá obter em primeira mão essa nova linha!

NOVA LINHA DE PRODUTOS!

Saudações Riders !!! Depois de horas intermináveis, muito suor, pouco sono, muitos arranhões, colisões, e contusões (talvez algumas gotas de sangue) e muita antecipação, nós estamos prontos para compartilhar nossa mais recente linha de mountainboards e acessórios com você, a comunidade de riders...e todo o mundo.

Como são muitos melhoramentos e novos projetos para falarmos, vamos direto ao assunto.

NOVOS MOUNTAINBOARDS! Extraímos o melhor da nossa atual linha, agregando novas tecnologias de componentes, focados em trazer-lhe ainda mais acessibilidade sem sacrificar a qualidade. Na verdade, temos impulsionado tanto a durabilidade e a qualidade. Quem têm andado de mountainboard, em qualquer época, vai perceber de imediato o salto enorme que fizemos.  Estamos muito entusiasmados com isso tudo!

Novos componentes! Presentes em todos os novos boards. Nós re-desenhamos quase todos os componentes em nossa nova linha, o Matrix Pro II truck ficou  incrivelmente versátil e forte, a presilha F5 está super confortável ​​e com estilo. Os novos Asymmetric Decks como o nome diz, assimétricos e ergonômicos. Mas isso não é tudo, temos também atualização nos trucks ATS para eixos com 12 milímetros, novas rodas Five Star compatíveis com pneus 8” e 9”, e atualizamos o tamanho dos parafusos dos trucks para maior resistência e durabilidade em todos os terrenos.

Nós não poderíamos estar mais felizes com as melhorias deste ano e não vemos a hora de ver o que você pensa.

Segue uma tabela que resume os componentes e características para cada mountainboard:


MBS Pro 97 - Pro Model Dylan Warren


É com muito entusiasmo que a MBS lança a assinatura de Dylan Warren no novo modelo MBS Pro 97. Dylan sacudiu as mentes do mundo todo com seus vídeos # hashtag quando mostrou o que está acontecendo no mountainboard australiano. Corrimões intermináveis, drops insanos, prepare seu coração para o que está por vir do lado urbano e emergente do esporte. A influência do street skate de Dylan deixa ele muito em casa nas ruas de Melbourne e estamos ansiosos para ver onde tudo isso vai parar em sua próxima viagem cinematográfica. Nesse meio tempo, ele vai continuar a empurrar o esporte e a capacidade dos MBS da mesma forma que ele fez durante o desenvolvimento dos MBS Pro 97. Qualquer piloto que aspira ter o seu próprio model um dia, atingirá mais fácil seu objetivo com o MBS Dylan Warren Pro 97.

O que há de novo?

Pro 97 A-1 Deck - Situado entre o Pro 95 e Pro 100 tem como objetivo ser o melhor dos dois mundos. Curto o suficiente para facilitar os giros, e comprido suficiente para lhe dar a estabilidade extra que você precisa para pousar. Além de um novo comprimento, o Pro 97 apresenta o primeiro deck côncavo assimétrico do mundo, que foi ergonomicamente trabalhado para que seu pé encaixe perfeitamente na base do deck.

Matrix II Pro Trucks – Já passou um certo tempo desde a última inovação significativa nos trucks para mountainboard e a MBS tem orgulho de estar sempre liderando essas inovações. Mais leve e mais fortes, os novos amortecedores MBS ShockBlock permitirão que você imprima mais velocidade com mais estabilidade do que nunca.

Presilhas F5 - Mais ajustáveis (especialmente para os pés menores), mais confortáveis, melhor liberação de catraca, e mais área de contato com o pé.


MBS Comp 95


O Comp 95 é o board mais versátil da MBS, adequado para os pilotos de todos os níveis, desde iniciantes que procuram um board de fácil pilotagem até os pilotos mais experientes que extrapolam os limites do esporte. Kiters e mountainboarders irão concordar, o Comp 95 deste ano está mais forte e mais leve, nunca houve um melhor momento para se pensar em ter um Comp 95.

 O que há de novo?

Comp 95 A-1 Deck - O Comp 95 apresenta o primeiro deck côncavo assimétrico do mundo, que foi ergonomicamente trabalhado para que seu pé encaixe perfeitamente na base do deck.

Matrix II Pro Trucks – Já passou um certo tempo desde a última inovação significativa nos trucks para mountainboard e a MBS tem orgulho de estar sempre liderando essas inovações. Mais leve e mais fortes, os novos amortecedores MBS ShockBlock permitirão que você imprima mais velocidade com mais estabilidade do que nunca.

Presilhas F5 - Mais ajustáveis (especialmente para os pés menores), mais confortáveis, melhor liberação de catraca, e mais área de contato com o pé.


MBS Comp 95X – a versão COMP 95X, com freios, não será vendida no Brasil por questões de custo de importação, para obter esse modelo você deverá adquirir separadamente o kit de Freio MBS.

MBS Core 94


A MBS lança este ano o CORE 94 uma nova fase da linha CORE totalmente novo e com várias atualizações. A mais forte é a troca das presilhas F2 com Velcro pelas novas presilhas F5. No entanto, é a atualização quase imperceptível nos trucks ATS de 9,5 milímetros para 12 milímetros nos eixos que realmente transforma esse mountainboard em equipamento que até mesmo os pilotos avançados podem levá-lo a sério. Com a chance de entortar um eixo reduzida a zero, o Core 94 está pronto para botar para baixo de uma maneira que seus antecessores nunca sonharam.

O que há de novo?

Presilhas F5 no lugar da antigas F2- Mais ajustáveis (especialmente para os pés menores), mais confortáveis, melhor liberação de catraca, e mais área de contato com o pé.

ATS.12 Truck – novos eixos com 12 milímetros ao invés dos 9,5 milímetros de antes. Agora você abusar deles sem medo.

5-Star Hub – Agora o Core 94 vem com a nova roda 5-Star. Além de ser mais forte e aceitar mais pressão na calibragem do pneu em comparação com as antigas Twistar, essas rodas podem ser montdas com dois tipos de pneus, 8" e 9", assim que os pilotos podem usar também os MBS T2 9" quando bem entenderem.


MBS Colt 90


O Colt MBS 90 é incrível, o mountainboard de entrada e para nível intermediário que permite que milhares de novos mountainboarders e kiters ingressem a cada ano e progridam rapidamente desde iniciantes até vencedores. E isto é verdade agora mais do que nunca. O Colt 90 deste ano traz vários upgrades vitais que permitirão que os pilotos avancem ainda mais.

O que há de novo?

5-Star Hub – Agora o Colt 90 vem com a nova roda 5-Star. Além de ser mais forte e aceitar mais pressão na calibragem do pneu em comparação com as antigas Twistar, essas rodas podem ser montadas com dois tipos de pneus, 8" e 9", assim que os pilotos podem usar também os MBS T2 9" quando bem entenderem.

ATS.12 Truck – novos eixos com 12 milímetros ao invés dos 9,5 milímetros de antes. Agora você abusar deles sem medo.
Além disso também atualizamos seus rolamentos para os genuínos MBS 6001-2RS rolamentos (12x28mm), isso significa que toda a linha MBS agora usa uma única especificação de rolamentos.

Pneus MBS T1 - Pode não ser o mais visível, mas talvez a mais significativa mudança. A substituição para os genuínos pneus MBS T1. Especialmente formulados para a prática do esporte. O MBS Colt 90 deste ano é duas vezes mais rápido que o do passado.

Câmaras MBS originais - Um outro herói invisível do novo Colt 90 são as câmaras MBS genuínas, mais leves, mais duradouras.


MBS Colt 90X - a versão Colt 90X, com freios, não será vendida no Brasil por questões de custo de importação, para obter esse modelo você deverá adquirir separadamente o kit de Freio MBS O que há de novo?

MBS A-1 Asymmetric Concave Deck

É no deck que acontece a maior interação do piloto, e foi no deck que fizemos uma das nossas maiores inovações. Ter um deck com comprimento, largura, curvatura e concave ideais era quase impossível de encontrar, até agora!  


Asymmetric Concave (embaixo do pé)

- A parte de contato com o calcanhar agora possui um ângulo côncavo assimétrica que usa a gravidade para mover e manter seu pé constantemente no lugar mais seguro de sua base, proporcionando você mais segurança e mantendo ele sempre colado na base. O Concave assimétrico MBS é ergonômico para coincidir com a curva natural do seu pé colocando sempre no ponto certo da sua base.

Tub Concave (centro)

- Antigamente não disponível nos decks MBS Revese Cap Composite, nosso novo Tub Concave aumenta a rigidez e a explosão/impulso sem aumentar o peso. Freestylers irão amar o Tub Concave porque a borda elevada reduz drasticamente os board slide hangups enquanto o meio plano(flat) proporciona um deslizar mais estável do que qualquer outro deck côncavo.



Multi-Camber (centro)

- o ângulo de 30º nas extremidades é o equilíbrio perfeito entre a capacidade de resposta e estabilidade para os channel trucks.

- a base plana sob o pé mantém você mais confortável em sua posição como se estivesse com o pé em terra firme.

- os 15 milímetros de curvatura na linha central do novo molde A1 tem o duplo objetivo de proporcionar uma aterrissagem suave em grandes saltos ou atravessar obstáculos com segurança e firmeza.

Disponível nos boards: Pro 97 e Comp 95 

Matrix PRO II Trucks


Feche os olhos e imagine um truck para mountainboard mais forte, mais leve, mais silencioso e mais estável até mesmo mais do que os originais MBS Matrix PRO II. Com essa visão em mente, a MBS orgulhosamente apresenta o MBS Matrix Pro II.

Um dos destaques do novo MBS Matrix II são os amortecedores MBS "ShockBlocks" que combinam o desempenho das molas de aço e dos amortecedores eggshock em uma única peça. Graças ao nosso material SpringThane PU cuidadosamente formulado para isso, o MBS ShockBlocks tem tudo que você sempre quis, o amortecimento que você precisa, enquanto reduz seu o peso em quase meia libra em comparação com a combinação antiga das molas e eggshocks tradicionais. Outras características incluem um perfil plano, uma composição inquebrável, e o ajuste independente de resistência que lhe permite apertá-lo exatamente para o que você quer.

Características:

- Geometria super compacta
- Trucks Channel mais leves
- Fácil instalação do sistema ShockBlock
- Trucks Channel mais fortes
- Superfície contato lisa, plana e larga
- Base inquebrável (sim, nós dissemos inquebrável)
- Ajuste de resistência Independente
Disponível nos modelos: Pro 97, Comp 95

F5 Bindings (presilhas)


Mais forte, mais confortável e mais ajustável. É como um tênis feito para o seu pé. A presilhas F5 são top de linha - ideal para qualquer um, desde novatos até os mais profissionais.

Características da F5:

- Aumento do tamanho de ajustabilidade com ajuste pós cam-lock (ajuste geral) e fivela calcanhar pós catraca (ajuste fino e catraca).
- Melhoria da ergonomia e conforto,  almofada com espessura e preenchimento de dupla densidade
- Sistema Integrado do Ladder (alças dentadas) e do suporte. Nós combinamos duas partes distintas os L-Brackets e os Ladder Staps (alças dentadas) em um único L-Ladder integrado eliminando a necessidade de parafusos de fixação. Isto não só reduz o peso mas elimina a possibilidade de parafusos, ou seja, menos parafusos se soltando.
- Presilha mais larga que facilitar tirar e colocar o pé com segurança e precisão nas manobras no foot ou one foot.
- Melhoria na liberação da fivela. Uma fivela de catraca tão apertada como você quer e ainda tão fácil de liberar como você precisa.
- Espera para Heel Straps (presilha de calcanhar) Integrada
Disponível nos modelos: Pro 97, Comp 95

 Trucks ATS.12


ATS.12 Truck – novos eixos com 12 milímetros ao invés dos 9,5 milímetros de antes. Agora você abusar deles sem medo.
Disponível nos mountainboards: Core 94 e Colt 90.

RockStar II Hub

Lançadas sem muito alarde há dois anos, as rodas MBS RockStar II agora fazem parte dos boards montados.

O sucesso comprovado do RockStar II é o resultado de uma design bem elaborado e atual, milhares de horas de testes, e o mais importante, anos de refinamento do processo de poliamida/fibra de vidro que compõe seu material!

Estamos muito orgulhosos desta roda, e esperamos que você também fique.

Características: Vinte pontos de encaixe para garantir um ajuste preciso entre as duas metades, elas vai girar de verdade desde o primeiro dia e por muitos anos.
Disponível nos Comp 95

MBS Five-Star Hub



Na linha do projeto bem sucedido da Rodas MBS RockStar II. Essa nova roda MBS FiveStar tem o benefício adicional de ser capaz de trabalhar tanto com pneus de 8 " como de 9".

Sendo um pouco maior do que a roda RockStar II, a MBS FiveStar é uma ótima opção para freeriders e iniciantes que querem manter ou usar pneus 9". 
RockStar II e a MBS Fivestar irão substituir oficialmente as rodas MBS Twistar e as Trispoke.

Características: Vinte pontos de encaixe para garantir um ajuste preciso entre as duas metades, elas vai girar de verdade desde o primeiro dia e por muitos anos.
Disponíveis nos boards: Core 94 e Colt 90

Parafusos de montagem dos Trucks MBS


Um truck bem firme ao deck é essencial, mas muitas vezes esquecido. Os novos parafusos MBS 4 milímetros vão permitir que você aperte o parafuso duas vezes mais apertado do que antes, sem medo de espanar. Pequenos detalhes, grandes resultados!

Característica: cabeça do parafuso de diâmetro maior, distribui melhor a carga sobre a superfície coberta eliminando a necessidade de arruelas.


Disponível em todos os boards!


Promovideo Dylan Warren PRO 97!




Enjoy The Ride!

4 comentários:

  1. MUY BUENA MERCADERIA!!!
    PERO SERIA MEJOR SI SE PUDIERAN EXPANDIR A MAS PAISES COMO ECUADOR, PUES AQUI HAY MUY POCOS MOUNTAINBOARDERS
    SALUDOS :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdad amigo, pero no tenemos mucho contacto con su región, ¿alguna vez has tratado de hablar con Luis Soto en Colombia?

      Excluir
    2. SI, CLARO QUE SI EH HABLADO CON EL, PERO NO HEMOS LLEGADO A ALGUN ACUERDO
      MAS TAMBIEN POR LOS PROBLEMAS DE IMPORTAR MERCADERIA MBS A ECUADOR, Y HACER EVENTOS AQUI

      Excluir
    3. Yo vivo en Florida US, podemos enviar directamente desde aquí, tienes un e-mail a hablar?

      Excluir