9 de set. de 2014

Resultados 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard em Visconde de Mauá, distrito de Resende/RJ


Melhores atletas brasileiros de Mountainboard agitaram Visconde de Mauá no último final de semana. 

Texto: Fernando Gazzola
Fotos: Gabriel Alho

Foi realizado nos dias 6 e 7 de setembro a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard em Visconde de Mauá, distrito de Resende/RJ, no Centro de Treinamento da Local Trip. A etapa mais tradicional das Américas, realizada pelo 11° ano consecutivo, contou com atletas de altíssimo nível do esporte no Brasil, provenientes dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O campeonato contou com disputas nas categorias Amador, Master e Profissional, foram realizadas as modalidades Downhill, Boardercross, Slopestyle e Big Air.


Categoria Profissional
Na categoria profissional, a que possui os atletas de mais alto nível, o atleta da equipe Local Trip de Visconde de Mauá Tupac Bitencourt foi campeão nas modalidades Downhill e Boardercross, foi um pouco mais de meio segundo mais rápido que o segundo colocado.
No Big Air, o atleta Lucas Melo de Petrópolis-RJ da equipe Trilhas do Olimpo teve uma atuação de gala e foi o campeão da prova, executou manobras com perfeição, inclusive um 720°. Tupac mandou backflips com grabs variados, 360 com grabs e rotações suaves e conquistou a segunda colocação, O atleta paulista Assef Ribeiro, presidente da AMESP e morador de Vinhedo-SP, saltou com ótima amplitude, mandou um barrel roll lindo e um backflip 180°, arrancou aplausos da plateia e conquistou o terceiro lugar da categoria. Juninho Ribeiro representou a cidade de Resende – RJ e fez voltas consistentes com giros e grabs variados, o 540° com grab saiu limpo.
No Slopestyle Thiago Solon fez valer o mando de campo e mostrou seu vasto repertório combinando manobras de giros e saltos mortais. Nas suas descidas foram executados backflip melon 180°, backflip scorpion, cork 540°, 540° c/ grabs variados em execuções perfeitas com boa amplitude. Thiago Solon venceu a disputa com uma pontuação média de 8,73 pontos, seguido de perto pelo atleta Lucas Melo que andou muito e fez 8,65 pontos.


Categoria Master
Na categoria Master Leo Gunter, atleta de Visconde de Mauá faturou as provas de Downhill e Boardercross, levou vantagem em todas as disputas nas provas de velocidade. Fernando Gazzola, atleta da Local Trip e morador do Rio de Janeiro, executou manobras com boa amplitude e definição e levou para casa o troféu de primeiro lugar no Big Air. No Slopestyle o atleta Betão da equipe SWL de São Bernardo do Campo – SP, fez bonito, aproveitou bem os obstáculos e foi o grande campeão dessa modalidade.


Categoria Amador
O atleta Daniel Dynia de 16 anos, morador de Resende, foi a grande revelação do campeonato. O garoto venceu 3 das 4 modalidades disputadas na categoria Amador e está em busca do título nacional no final do ano. Daniel foi campeão no Slopestyle, Downhill e Big Air. O atleta do Rio Grande do Sul, Adriano Sequinho, venceu no Boardercross e levou o troféu após uma belíssima apresentação no evento, ele disputa com o Daniel o título brasileiro na categoria Amador cabeça a cabeça.


----- x -----
O evento foi organizado pela AMERJ – Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro e contou com o apoio das outras associações estaduais para formar o corpo técnico. O patrocínio foi da Local Trip Mountainboards e da Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Turismo. Lojas de skate da região garantiram a premiação aos atletas.

Confira a reportagem da GLOBO Rio Sul: 
   


Resultado oficial / 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard
Categoria Profissional
Downhill
1° Tupac Bitencourt: 31,41
2° Lucas Melo: 32,00
3° Juninho Ribeiro: 32,56

Boardercross
1° Tupac Bitencourt
2° Juninho Ribeiro
3° Lucas Melo

Slopestyle
1° Thiago Solon: 8,73 pontos
2° Lucas Melo: 8,63 pontos
3° Juninho Ribeiro: 8,15 pontos
4° Assef Ribeiro: 6,32 pontos

Big Air
1° Lucas Melo: 8,44 pontos
2° Tupac Bitencourt: 8,28 pontos
3° Assef Ribeiro: 6,20 pontos
4° Juninho Ribeiro: 5,82 pontos

Categoria Master
Downhill
1° Leo Gunter: 34,07
2° Betão: 37,15
3° Fernando Gazzola: 38,09

Boardercross
1° Leo Gunter
2° Betão
3° Fernando Gazzola

Slopestyle
 1° Betão: 5,65 pontos

Big Air
1° Fernando Gazzola: 5,95 pontos
2° Betão: 4,15 pontos
3° Júlio Jardineiro: 2,50 pontos

Categoria Amador
Downhill
1° Daniel Dynia: 36,94
2° Adriano Sequinho: 38,16

Boardercross
1° Adriano Sequinho
2° Daniel Dynia
3° Diogo Botelho

 Slopestyle
1° Daniel Dynia: 7,67 pontos
2° Diogo Botelho: 6,00 pontos
3° Adriano Sequinho: 5,02 pontos

Big Air
1° Daniel Dynia: 7,67 pontos
2° Diogo Botelho: 6,00 pontos
3° Índio: 5,02 pontos
4° Adriano Sequinho: 4,57 pontos
5° João: 1,88 pontos




Fonte AMERJ – Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro
Fotos: Gabriel Alho
Texto / release:
Fernando Gazzola
Diretor de Comunicação da AMERJ - Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro
Representante IMA - International Mountainboard Association
Mais informações para a imprensa:
Fernando Gazzola – Gazzola Comunicação
Tels (21) 98811-9899
Das 10h às 21h.
ou e-mail: fernandogazzola@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário