8 de ago. de 2014

Resultados Vinhedo/SP - 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2014

Texto: Assef Ribeiro - Vice-Presidente da AMESP e organizador da Etapa.
Fotos: Daniel Souza

 No último final de semana (02 e 03 de agosto) a cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, recebeu a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2014. O local da competição foi a Praça de Esportes Radicais localizada dentro do Parque da Represa II, um dos pontos turísticos mais visitados do município.
O evento recebeu atletas que representaram os Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, disputando quatro modalidades (downhill, boardercross, slopestyle e big air) em quatro categorias (feminino, amador, profissional e máster).
As provas aconteceram no período da tarde nos dois dias de evento. No sábado, o Downhill marcou a abertura oficial das competições, iniciando as disputas com os atletas buscando o menor tempo a cada descida. Foram registrados dois tempos, com o menor válido para classificação do atleta na prova. Com o término do downhill iniciou-se a prova de Slopestyle, com cinco voltas para cada atleta com a classificação final composta pelo somatório das três melhores notas de cada juiz. Formaram a equipe de Juízes Thiago Solon, atleta Local Trip, Beto Radical atleta SWL Board Tech e Sérgio Marreta atleta Skator que também foi o responsável pela locução do evento.
Já no domingo, as disputas começaram pelo Boardercross no formato todos contra todos. Sagrou-se campeão o atleta que venceu mais baterias. Após a prova, a organização do evento optou pela parada para alimentação dos atletas e colaboradores. Uma hora após o descanso, iniciou-se a prova mais aguardada: o Big Air! No fim da tarde, com a conclusão da última prova, o atleta convidado Thiago Solon aproveitou a ocasião e realizou uma apresentação com manobras complexas de alto grau de dificuldade.
Entre os profissionais, destaque para o atleta Lucas Melo de Petrópolis – RJ que acertou pela primeira vez a manobra 720 e venceu três provas (downhill, slopestyle e big air).  Lucas vem apresentando uma evolução técnica poderosa desde o ano passado, quando foi Campeão do Circuito Brasileiro Amador em todas as modalidades. Este ano na categoria profissional, o atleta venceu quase todas as provas que disputou e está se preparando para representar o Brasil em competições internacionais.
Entre os amadores, destaque para o jovem atleta Daniel Dynia (16 anos) de Resende – RJ, que venceu duas provas (downhill e slopestyle). Daniel demonstrou grande evolução técnica e muito estilo nas manobras. 
No feminino  houve uma única presença, a atleta Thais Rodrigues de Sorocaba – SP que representou muito bem a categoria diputando todas as provas, inclusive o Big Air. Como não havia concorrentes Thais disputou a prova de boardercross com os amadores e deu muito trabalho para os marmanjos. 
Já a categoria Master, o destaque ficou por conta dos atletas Beto Radical de 50 anos e Sérgio Marreta de 59 anos. Ambos demonstraram muita energia positiva enquanto disputavam suas provas, contagiando o público presente e os outros atletas. Beto Radical disputou a prova de Boardercross com os atletas da categoria profissional, pois Sérgio Marreta estava empenhado na locução do evento neste momento. Entretanto, no Big Air, Marreta mostrou porque é chamado por muitos de Mestre. 
“A competição foi excelente. Durante os dois dias de evento o sol brilhou presenteando os atletas que compareceram. A Pista estava lisinha literalmente e o público compereceu principalmente no domingo, durante todo o dia. Só tenho que agradecer aos apoiadores do evento, aos atletas e ao público que compareceu prestigiando o evento”, comentou o Assef Ribeiro atleta profissional, Vice-Presidente da AMESP e organizador da Etapa.

A 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2014 foi uma realização da Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo – AMESP, organizado pela empresa SomeBoards e locução oficial SKATOR. Contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vinhedo, União Vinhedense de Esportes de Ação – UVEA, Tropycal Surf Skate, VShop loja Virtual, Gráfica EG Copy, Uniart Import, Jacto Limpadora e Água Potável, SWL Board Tech e SWL Slackline, MBS Mountainboards, Enjoy The Ride, Local Trip Mountainboards, Armários & Cia, Rádio Capela FM e Jornal Tribuna de Vinhedo. 













































Nenhum comentário:

Postar um comentário