13 de jul. de 2014

Resultado do Circuito Paulista de Mountainboard 2014 - Etapa de Abertura - Vinhedo/SP


Big Air - Assef - Foto Ricardo Ferragut


Release e Resultados - Por Assef Ribeiro

No último domingo dia 06 de Julho a cidade de Vinhedo sediou a etapa de abertura do Circuito Paulista de Mountainboard 2014. O evento aconteceu na Praça de Esportes Radicais do Parque Ecológico da Represa II, um dos principais pontos turísticos  do município.
Na ocasião, foram disputadas as provas de downhill, boardercross, slopestyle e big air, nas categorias amador e elite.
Com o início das atividades após o horário previsto o cronograma ficou apertado e houve a necessidade de adaptar a prova do Big Air com apenas três descidas descartando a pior nota. O slopestyle foi disputado no mesmo formato. Já o downhill aconteceu normalmente com duas descidas para cada atleta classificando o melhor tempo e o boardercross foi disputado com eliminatórias, repescagens e uma final de três competidores, nas duas categorias.
A organização do evento convidou os atletas da Local Trip de Visconde de Mauá – RJ, para compor a equipe técnica das provas. Com isso, Thiago Sólon, Juninho Ribeiro e Tupac Bitencourt foram os responsáveis pela excelente condução das provas. Juninho e Tupac aproveitaram a presença de suas mulheres Fran e Tuca e as escalaram para auxiliarem nas atividades. Ótima oportunidade para as meninas interagirem com o esporte e ficarem mais próximas de seus amores.
Quem deu o ar da graça no microfone foi o rider de São José dos Campos, Michel Frederico, que narrou todas as provas com muita energia e conhecimento do nome das manobras. O repertório musical ficou por conta do Alexandre Koshiyama, rider de Valinhos  local da pista de Vinhedo e bom de enxada. Alexandre não competiu, pois preferiu operar o equipamento de som que ele mesmo disponibilizou para o evento.
Entre os atletas, destaque para o vinhedense Daniel Fuhrmann, atleta elite que venceu a prova de boardercross e foi o mais rápido no downhill. Daniel, que hoje mora em Jundiaí com sua esposa e filha, tem o apoio da Local Trip Mountainboards e da Marcenaria Armários & Cia.
Outro destaque foi Ciro Alexandre, atleta amador de São José dos Campos, venceu a modalidade Big Air e conquistou o segundo lugar no downhill e no boardercross.
Estiveram presentes 12 atletas, representantes das cidades de São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Franco da Rocha, Sorocaba e Vinhedo.
“O objetivo principal dessa etapa foi dar início ao Circuito Paulista 2014 e também coletar indicadores quantitativos e técnicos”, afirma Beto Radical presidente da AMESP – Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo.
A etapa de abertura do Circuito Paulista de Mounatinboard 2014 foi uma realização da AMESP – Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo em parceria da UVEA – União Vinhedense de Esportes de Ação e teve o apoio da SomeBoards, SWL Board Tech, Local Trip Mountainboard, Tropycal Surf Skate e Prefeitura Municipal de Vinhedo.






Big Air - Assef - Foto Ricardo Ferragut

BoarderX AM - Ciro e Thais - Foto Assef 

BoarderX EL - Daniel, Assef e Fabio - Foto Thiago Roots

BoarderX Planilha Técnica - Foto Assef

Destaque - Danielzinho - Foto Assef

Alexandre Som e Michel Micfone - Foto Assef

Free session - Thiago Solon - Foto Gustavo Felipe

Free session - Tupac judoair - Foto Gustavo Felipe

Free session - Daniel e Betão - Foto Assef

Free session - Juninho e Tupac - Foto Assef

Planilhas - Tupac e Thiago - Foto Assef

Slope - Betão - Foto Ricardo Ferragut

Slope - David - Foto Ricardo Ferragut

Slope - Diego - Foto Ricardo Ferragut

Slope - Diogo - Foto Ricardo Ferragut

Slope - Equipe Técnica - Foto Gustavo Felipe

Slope - Fabio - Foto Ricardo Ferragut

Slope - Fabio Method - Foto Ricardo Ferragut 

Slope - Igor - Foto Ricardo Ferragut

Slope - Michel - Foto Gustavo Felipe

Slope - Michel - Foto Ricardo Ferragut

Slope - Rato - Foto Ricardo Ferragut

Slope - Thais - Foto Ricardo Ferragut

Slope AM - Carlão - Foto Gustavo Felipe

Tenda - Som - Assef e Japones - Foto Ricardo Ferrgut


Um comentário:

  1. Boa tarde, gostaria de informar que compartilhei a matéria sobre o Circuito no blog Encontro dos Radicais. Valeu

    ResponderExcluir