17 de nov. de 2013

Visita de Andrey Yenin ao Trilhas do Oimpo Mountain Park, Petrópolis/RJ, sob o prisma de Lucas Melo e por trás das lentes de Matheus Botelho!

De amarelo - Lucas Melo e ao lado Andrey Yenin - Foto: Matheus Botelho
No dia 01 de novembro de 2013, recebemos uma visita ilustre no Trilhas do Olimpo: O rider Andrey Yenin, da Rússia. Andrey veio ao Brasil para conhecer as pistas de “mountainboard” brasileiras.
Sua trip começou na Local Trip, em Mauá, passando pelo “Trilhas do Olimpo Mountain Park” (Minha Casa) e daqui seguiu para Porto Alegre.


Andrey Yenin - Foto: Matheus Botelho
Fui busca-lo na rodoviária e no trajeto conversamos sobre o mountainboard no mundo. Ao chegarmos, apresentei o nosso espaço, até onde a pouca iluminação da noite nos permitiu ver... Tirar a curiosidade ficou para o dia seguinte à luz do dia. Antes mesmo do café da manhã, ele já havia feito um rápido reconhecimento do terreno e fotografado o sítio.
Após o café da manhã, no sábado, apresentei oficialmente as pistas do Trilhas do Olimpo pra ele e fomos ao role, iniciando uma session de aquecimento no Pumptrack e seguindo para uma boa session no Slope Style, intercalando com o boardercross iniciante. Demos uma parada para o almoço, enquanto trocávamos ideias, experiências e conhecimentos. Andrey, por ser juiz de prova de snowboard tem muito conhecimento técnico de rampas, piscinas de espuma e resgates. Descansamos em cima do notebook, enquanto ele me mostrou novidades dos outros continentes.
Andrey Yenin seguido por Lucas Melo - Foto: Matheus Botelho
 Após o almoço, subimos a montanha para o role da “Fúria dos Deuses” e quando chegamos ao drop, constatei que ele ficou surpreso com o tamanho e inclinação do Boardercross Pro, apesar de já nos acompanhar por fotos e vídeos anteriormente. As condições da pista estavam perfeitas, totalmente secas, portanto muito rápida; Andrey chegou a comentar que a nossa pista é mais rápida do que a da Sérvia e que isso me ajudaria muito num mundial.
Andrey Yenin - Foto: Matheus Botelho
No fim da tarde, a atleta Emília Melo, da Equipe Trilhas do Olimpo, chegou para esquentar o role e voltamos para o lado esquerdo da montanha (Slope Style e BoarderCross iniciante). Encerramos a session com "chave de ouro" no Big Air, até o pôr do sol.
A sessão deste dia rendeu com os cliques do fotógrafo Matheus Botelho. Subimos a montanha para curtir os últimos momentos do sol com vista para o horizonte.
Lucas Melo - Foto: Matheus Botelho
No domingo reservamos a manhã para relaxar; Apresentei cada detalhe do Trilhas do Olimpo para o Andrey, desde as frutas brasileiras à vegetação. Ele comentou que várias frutas que eles consomem vêm do Sul da África e chegam à Rússia a custos muito altos. Banho de piscina pra refrescar... Hora do almoço e mais novidades, feijoada caseira! Vir ao Brasil e não comer banana e feijoada não tem graça!
À tarde o Gazzola (atleta e diretor da AMERJ), chegou para somar nosso role. Andrey pegou sua câmera e deixou um pouco o board pra fotografar as nossas sequencias no Big Air e umas poucas fotos no Boardercross. Então ele se juntou a nós no role. À noite fizemos um ligeiro city tour pela cidade Imperial de Petrópolis e Itaipava. Encerramos a noite com pizza e uma cerveja local da cidade.
Andrey Yenin - Foto: Matheus Botelho
Chegou o dia da despedida e como o Andrey estava indo com o Gazzola sentido Rio, aproveitamos para apresenta-lo um pico de Itaipava, o Duas Torres. Pedro Coutinho e Emília se juntaram a nós para o role. O pico tem espaço para um freeride e dowhill perfeitos. Descidas para todos os lados e uma rampa em construção. A session foi perfeita, com sol, visual irado e vento pra refrescar. A fome chegou, fizemos um lanche em Itaipava e foi assim que nos despedimos!
Andrey Yenin, segue para o Sul do País, para conhecer as trilhas gaúchas, na companhia do amigo e atleta Tony Dogga, que nos representou na Sérvia em 2013 e que através desta participação conheceu Andrey e o convidou pra conhecer nosso país.
Tony Dogga, agora é com você!! Apresenta o melhor do Churrasco gaúcho pro nosso mais novo amigo!!
Andrey Yenin - Foto: Matheus Botelho
Todo passeio foi registrado pelo fotógrafo Matheus Botelho, curtam as imagens! Valeu Andrey Yenin e todos os envolvidos na sua estada no Trilhas do Olimpo Mountain Park!


Lucas Melo


Emilia Melo, Fernando Gazzola, Andrey Yenin e Lucas Melo - Foto: Matheus Botelho

Confira aqui a galeria de fotos do fotografo oficial Trilhas do Olimpo - Matheus Botelho:

Ensaio P&B Matheus Botelho

Album de fotos do Matheus no FaceBook


Outras matérias relacionadas:

Tribuna de Petrópolis

Fan Page Trilhas do Olimpo

Globo Esporte.com

Enjoy The Ride!


Nenhum comentário:

Postar um comentário