4 de jul. de 2012

DENUNCIE: Destruíram a Ogrolândia!



Pasmém! Nem só de alegrias vive nosso esporte. 
Essa notícia não é nova, foi um furo de reportagem dos nossos amigos Tony Dog e Marco Barcelos para o blog deles o http://www.mountainboardsul.blogspot.com.br/
Isso foi em abril desse ano, mas agora voltou à tona nas redes sociais depois de apresentada no Canal OFF, na segunda edição do Programa Mountain Board, quinta passada. (http://canaloff.globo.com/programas/mountainboard/). 
A galera querendo saber onde é para ir andar e dizendo que curtiu muito a pista. 
Porém o que não sabem é que uma das melhores pistas públicas do Brasil e uma das mais antigas, a Ogrolândia, na Zona Sul de Porto Alegre, construída e zelada pelos atletas, foi destruída pelos administradores do Parque Imperial e do meio ambiente da cidade. Sob a alegação de que a pista oferecia risco aos moradores por ter parte de seu percurso invadindo o passeio. Porém, não se deram conta de que sofrem maior risco agora que ela não está sendo mais freqüentada pelos atletas e serve de depósito de lixo, entulhos e delinquentes. A pista foi responsável por formar atletas de alto nível técnico como, Marco Rothmann, o próprio Tony Dog, Jerry Ogro e Rafa Bomba, que vieram a se tornar campeões brasileiros nas modalidades Boardercross e Downhill, e já foi palco de inúmeras reportagens e campeonatos. 
Segue algumas fotos tiradas pelo Tony Dog e pelo Marco Barcelos de bons momentos que passamos nela e por fim, como deixaram depois da depredação mal justificada. 
Denuncie esse crime ao esporte, nosso esporte, e ao meio ambiente!












Um comentário:

  1. infelizmente existem pessoas pobres de espirito e tenho pena delas ,mas para quem gosta tiro o chapel e sempre é assim temos que cair e tambem temos que levantar é assim o MOUTAIN BOARD>

    ResponderExcluir