17 de jun. de 2012

2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2012


Na última semana, durante o feriado de Corpus Christi (7 a 10 de junho), a cidade de Vinhedo sediou a 2a Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2012. O evento aconteceu na Praça de Esportes Radicais, localizada no Parque da Represa II. Os melhores atletas do país estiveram presentes representando os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.
Distribuídos nas categorias Amador, Profissional, Master e Feminino, os 26 participantes disputaram quatro modalidades: Big Air – salto com execução de manobra sobre uma grande rampa; Slopestyle – melhor performance ao longo de um percurso com execução de manobras; Downhill – aproveitamento mais rápido de um percurso; e o Boardercross – disputa entre atletas ao longo de um percurso semelhante ao bicicross.
Destaque para Thiago Sólon, rider de Visconde de Mauá – RJ e atleta Local Trip, que venceu todas as modalidades que disputou na categoria Profissional.
A chuva que castigou Vinhedo durante toda a semana dificultou o cronograma do evento e comprometeu as performances dos atletas. Mesmo assim o evento aconteceu e todas as provas previstas foram realizadas, ainda que não apresentassem as condições ideais para as disputas, comentou o organizador do evento, Assef que é presidente da Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo – AMESP.
O evento foi uma realização da AMESP, em parceria da UVEA e da empresa SomeBoards, e contou com o patrocínio das marcas HB e Globe, e os apoios da Prefeitura Municipal de Vinhedo através da Secretaria de Esporte e Lazer, da Loja Tropycal, Autêntica Comunicação, das marcas Local Trip Mountainboard, SWL BoardTech, MBS Mountainboard, Enjoy The Ride, Trilhas do Olimpo Mountainpark, e da Marcenaria Gallo.
Abaixo os resultados e fotos do evento. 
1. Down Hill 
3. Slope Style   
4. Big Air

Enjoy The Ride!

Fotos de Mateus Botelho - Trilhas do Olimpo!













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário