27 de abr. de 2012

Making off da montagem do Mountainboard PRO em Jacareí/SP

Mountainboard PRO em JACAREÍ/SP from Marcio DaGuedes on Vimeo.

>Making Off da montagem!



Jacareí (SP) recebe neste fim de semana os maiores nomes do Mountainboard brasileiro


Arena do Mountainboard PRO já está montada na Av. Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41° Batalhão da Polícia Militar

São Paulo (SP) - O Mountainboard PRO, que acontece na cidade de Jacareí (SP), neste fim de semana, prometendo levar o público do Vale do Paraíba ao delírio durante os dois dias de sua realização, já tem confirmado a presença de alguns do melhores atletas das três categorias do esporte - amador, elite e master -, que no torneio estarão competindo em uma única categoria, a Open. O Mountainboard PRO é uma realização da CBER, contando com a comercialização da XYZ Live.
Vindos do Rio Grande do Sul, Marcio DaGuedes, Rafael Leffa, Adriano "Sequinhu" e Alex Lâmpada são alguns dos riders garantidos no torneio. Do estado de São Paulo, Assef Ribeiro, de Vinhedo, e os locais do Vale do Paraíba Fabio Gomes, Roberto Dias e Michel Frederico já confirmaram suas presenças. E, do Rio de Janeiro, nomes de peso como Bzinho Picorelli (foto: Pablo Vaz), Fernando Gazzola e Thiago Solon, este último apontado como o principal nome do esporte na atualidade, são presenças garantidas na disputa.
"A expectativa para o Mountainboard PRO é muito grande, porque geralmente os campeonatos ou encontros de mountainboard que estou acostumado a participar não têm um público tão grande, e o calor do público é uma coisa que motiva muito os competidores", conta Thiago Solon, de apenas 19 anos, Pentacampeão Brasileiro e Campeão Sul-Americano, que elege os principais adversários na disputa:
"Acredito que o Bernardo Picorelli, o Bzinho, é um atleta muito forte nessa modalidade Slope Style, um dos poucos no Brasil que anda em corrimão, Wall Ride etc. O Alex Lâmpada, do Rio Grande do Sul, é o meu concorrente mais próximo em campeonatos quando disputamos a categoria elite. Citaria também Marcio DaGuedes, que tem uma amplitude muito grande, e também anda muito no Quarter", conclui Thiago, atleta elite (profissional).
Elogiado por Thiago Solon, o carioca Bzinho Picorelli, ex-campeão brasileiro na categoria profissional e atualmente atleta master, analisa a pista construída para o Mountainboard PRO em Jacareí, e explica o formato escolhido para a competição, o Slope Style.
"O rider que vier aqui disputar o Mountainboard PRO vai encontrar uma pista compacta, porém com inúmeras possibilidades. As dimensões são bem generosas, e um obstáculo Combo (combinação com dois ou mais obstáculos) será uma das principais atrações. É uma pista que inspira a criatividade do rider", disse Bzinho, que participa ativamente do campeonato, atuando ainda como coordenador da modalidade junto à CBER.
"O Slope Style é a modalidade que exige mais domínio do Mountainboard. Controle absoluto da velocidade para a execução das manobras e a conexão de um obstáculo no outro são algumas das características. O Slope Style privilegia riders criativos e com grande repertório de manobras. Nessa modalidade, fica claro quem tem base e quem está começando no esporte", completa.
Correndo por fora, o atleta amador Rafael Leffa, de Porto Alegre, campeão de etapas brasileiras anteriores nas mais diversas variações do Mountainboard - Boarder Cross, Down Hill e Slope Style - reconhece que não terá vida nada fácil, pois competirá com os melhores profissionais e masters do Brasil no esporte.
"Esse último fim de semana eu e o Alex ‘Lâmpada’ treinamos basicamente o que vamos encontrar em Jacareí, ou seja, Big Air, Quarter e Corrimão. Sempre que chega próximo a algum evento treinamos nas condições mais parecidas possíveis para nos adaptar o mais rápido quando chegarmos ao local do evento. Como vai ser um evento open, onde vou correr contra atletas pros e masters, vai ser uma tarefa bem difícil de passar para a final, onde só vão estar os 10 melhores, mas vou me esforçar ao máximo pra chegar entre os 10, essa é a expectativa do evento, chegar na final" analisa Rafa.
O Mountainboard PRO é uma realização da CBER que conta com o patrocínio de Riachuelo, Quick Silver, Eurofarma e Tilibra, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Jacareí (SP) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A comercialização do evento é da XYZ Live.
HB, Trilhas do Olimpo Mountain Park, X Trax Sports e Terrano Boards são apoiadoras do Mountainboard PRO. As Associações de Mountainboard de São Paulo (AMESP), do Rio de Janeiro (AMERJ), de Minas Gerais (AMMB) e do Distrito Federal (AMDF) são apoiadoras institucionais do evento, bem como a Local Trip, de Visconde de Mauá (RJ), e a AEBSKATOR (Associação Elite Brasil de Skate Off-Road).
Confira abaixo a programação completa do Mountainboard PRO:
Programação
Sábado (28/04)
09h00 às 11h30 - Inscrições e treinos livres
11h30 às 17h00 - Eliminatória
Domingo (29/04)
09h00 às 10h30 - Aquecimento
11h00 às 15h00 - Final
15h00 - Premiação
Serviço
Mountainboard PRO

Data: 28 e 29 de abril de 2012
Local: Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar - Jacareí (SP)
Inscrições: No próprio local, gratuitas e limitadas
Credenciamento de imprensa: No próprio local
Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br
Mais informações nas redes sociais:
www.facebook.com/CBER.OFICIAL
www.twitter.com/CBER_OFICIAL
Gustavo Coelho - Assessor de Imprensa da CBER
imprensa@cber.com.br
Fone: (11) 3052-3255 / (11) 7785-8100


Nenhum comentário:

Postar um comentário