17 de abr. de 2012

Confederação Brasileira de Esportes Radicais lança oficialmente o Mountainboard PRO dias 28 e 29 de Abril em Jacareí/SP!



Release Oficial da CBER - Confederação Brasileira de Esportes Radicais para o Mountainboard PRO

De forma inédita, CBER realiza o Mountainboard PRO em Jacareí (SP)
Disputa no Vale do Paraíba acontece nos dias 28 e 29 de abril, reunindo as maiores feras do país na modalidade Mountainboard
São Paulo (SP) - Abrindo a temporada de 2012 dos campeonatos da CBER - Confederação Brasileira de Esportes Radicais, o Mountainboard PRO acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo, reunindo as maiores feras do Mountainboard brasileiro. Será a primeira vez que a Confederação realiza um campeonato nesta modalidade.
Conheça a Modalidade - O Mountainboard é um esporte relativamente novo no Brasil, que vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo dos esportes radicais. Trata-se de uma combinação perfeita entre skate, snowboard e surfe. Como o nome diz, o mountainboard se origina da descida de montanhas, mas pode ser praticado em outros tipos de superfícies. O skate é adaptado com alças semelhantes as do Snowboard e pequenos pneus com câmaras no lugar das rodas rígidas de uretano do skate e, dessa forma, o equipamento torna-se apto a explorar todo tipo de terreno.
A disputa marcada para acontecer no último fim de semana de abril será Open (aberta às categorias amador, profissional e master) e acontecerá na Av. Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar, em Jacareí, cidade que fica a 80 km de São Paulo. Thiago Solon, Alex Lâmpada, Marcio Da Guedes e Bzinho Picorelli, são só alguns dos grandes nomes da modalidade que certamente marcarão presença na competição.
"É com enorme expectativa que a Confederação realiza o Mountainboard PRO, em Jacareí. Tive a oportunidade de ter contato de perto com o Mountainboard no Circuito Radical de 2010, realizado em Rio Quente, no Estado de Goiás. A primeira impressão foi muito boa, o que levou a CBER ao interesse de se aproximar da modalidade. O atleta Bzinho (Picorelli), um dos nomes mais respeitados do país na modalidade, estava presente naquele momento e topou a idéia. Tenho certeza que o evento será um sucesso", relatou o novo presidente da CBER, Leonardo Rodrigues, empossado no último mês de março.
O modelo de disputa será o Big Air, onde os atletas terão uma rampa de lançamento (gate) de 6 metros de altura, proporcionando velocidade para os saltos em cada uma das duas rampas de voo, nas quais os atletas poderão realizar as mais diversificadas e arriscadas manobras. Equipamentos de segurança como capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras são de uso obrigatório, por exigência da organização do evento. Além disso, a principal condição para se inscrever na disputa é que o atleta tenha participado de uma das etapas da última temporada (2011) do Circuito Brasileiro Mountainboard ou da 1ª Etapa de 2012 do mesmo.
No sábado, inscrições e treinos livres serão realizados a partir das 9h da manhã, com o término das inscrições às 11h30. Em seguida ocorre a classificatória, onde cada atleta terá direito a cinco descidas. No domingo acontece a final, com os dez melhores classificados do dia anterior, também no formato com cinco descidas. Serão três juízes avaliando a performance dos mountainboarders. Amplitude do salto, dificuldade técnica da manobra, estilo e recepção, são os principais critérios de avaliação.
O Mountainboard PRO é uma realização da CBER que conta com o patrocínio de Riachuelo, Quick Silver, Eurofarma e Tilibra, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Jacareí (SP) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A comercialização do evento é da XYZ Live.
As Associações de Mountainboard de São Paulo (AMESP), do Rio de Janeiro (AMERJ) e do Distrito Federal (AMDF) são apoiadoras institucionais confirmadas (até o momento) do Mountainboard PRO.


Confira abaixo a programação completa do Mountainboard PRO:


Programação
Sábado - 28/04/2012
09h00 às 11h30 - Inscrições e treinos livres
11h30 às 17h00 - Eliminatória
Domingo - 29/04/2012
09h00 às 10h30 - Aquecimento
11h00 às 15h00 - Final
15h00 - Premiação


Serviço:
Mountainboard PRO

Data: Dias 28 e 29 de abril de 2012
Local: Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar - Jacareí (SP)
Transporte: O local da disputa fica a 65 km do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP)
Hospedagem: A Confederação indica três hotéis na cidade. Entre em contato através do e.mail abaixo.
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.
Credenciamento de imprensa: No próprio local.
Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br
Mais informações nas redes sociais:
www.facebook.com/CBER.OFICIAL
www.twitter.com/CBER_OFICIAL


Gustavo Coelho - Assessor de Imprensa da CBER
imprensa@cber.com.br
Fone: (11) 3052-3255 / (11) 7785-8100


Enjoy The Ride!

Nenhum comentário:

Postar um comentário