13 de jul. de 2011

Vinhedo For Fun - Aberto o Circuito Paulista de Mountain Board!

Thomas, Leo e Diogo no BX
          Ocorreu nesse sábado, 09/07, a abertura do Circuito Paulista de Mountain Board 2011, em Vinhedo. A Etapa Vinhedo For Fun já trazia no nome o astral da competição.  Foi um sábado ensolarado e de muita atividade. Iniciou com as provas de Down Hill Speed na pista nova e exigiu alto preparo físico de todos. Depois foram as provas do Slope Style, em outra pista que oferecia muitos recursos, onde a criatividade e o repertório de manobras contaram muito. Na seqüência, o Boarder Cross na pista nova  e o grand finale no Big Air com um show de saltos. 
Assef/SP
A presença dos atletas do Rio Grande do Sul, Márcio DaGuedes e Alex Lâmpada e do Rio de Janeiro, Bernardo “Bezinho” Picoreli,  fez com que a organização estabelecesse um critério de premiação diferente na categoria Open, onde todos estados competiram juntos e foram classificados em duas categorias distintas: Convidados Open, para os atletas de outros estados, e Circuito Paulista Open para os atletas paulistas que estavam pontuando no Ranking Paulista. Além desta, houve a categoria Amador que contou com a presença de Gilmar Guedes Alves do Rio Grande do Sul. 
Nany/RS e Laís/SP
As atletas também abrilhantaram a festa, a Laís e a Thaís de São Paulo e a Nany do Rio Grande do Sul, mas optaram por não competir. O gaúcho Sérgio Marreta confirmou sua já consagrada presença na locução e, mais do que isso, marcou sua volta ao ATB fazendo uma session irada no quintal do sítio em que nos hospedamos. 
Vista Geral da Pista da Represa II
          
A pista, construída na área de uma represa, oferece muitas opções de rampas e descidas. Apesar da pouca inclinação do terreno, tem rampas de largada por todos os lados, onde você escolhe de onde descer e sempre terá uma rampa te esperando lá embaixo seguida por mais obstáculos. Seu grau de dificuldade é baixo em alguns trechos possibilitando que todos experimentem e arrisquem suas descidas.
A etapa revelou vários talentos locais e também contribuiu para motivar o desenvolvimento dos atletas no estado. Já a confraternização com os atletas dos outros estados ajudou muito na troca de técnicas e experiências.
Da Guedes/RS
          Parabéns para a Associação Paulista de Mountain Board, em especial para o Assef que liderou essa iniciativa e fez do evento um sucesso!
Alex Lâmpada/RS


A próxima etapa já está agendada para 13 de agosto em São Bernardo do Campo no Parque de Esportes Radicais Cittá Di Marostica,até lá!
  

Confira a Classificação Geral ao final das fotos!

Assef/SP
Alex Lâmpada/RS

Bezinho/RJ
Kueiow/SP


Mais fotos em:
Daniel/SP






Flickr de Berlo Junior BJ Photo Sport
Fotos de Renato Balbino no Blog Mountainboardsul
Fotos de Renato Balbino no Facebook




Confraternização total no Sítio onde ficamos hospedados!

Segue os resultados: 














Enjoy The Ride!

Um comentário:

  1. enjoytheride, ontem um ideal do mountainboards sul hoje uma realidade e nescessidade do brasil.....parabens guedes e galera do sul......desse jeito nao vai ter jeito.....com um trabalho bom informativo e importante desse num dah outra......VAMOS CRESCER....SEM DUVIDA......valew galera enjoytheride......parabens pelo trabalho e presenca nos eventos pelo brasil

    ResponderExcluir