24 de mai. de 2011

Mountain Board Social – Big Air Show na Restinga – Porto Alegre/RS - Brasil

           Sábado passado, 21 de maio, rolou uma session diferente em uma ação social coordenada pelo meu Mestre de Capoeira, o Mestre Delmar Perroni, que também coordena  as atividades do PELC/PRONASCI em Porto Alegre. 
           O PELC/PRONASCI é um programa de esporte e lazer da cidade, que tem como objetivo o atendimento de adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social nos territórios de paz de Porto Alegre.
          Na pista, construída voluntariamente pelo Gilmar Guedes e pelo Alex Lâmpada e com o apoio da Exposul, a galera mandou ver e deu um rolé irado. 
         Eu (DaGuedes), o Lâmpada, o Felipe e o Sequinho fomos abençoados em poder curtir aquela tarde com tanta gente humilde e contagiante em nossa volta, para eles foi um show jamais visto, para nós um presente de session e uma baita ação social. E para todos que lá estavam foi um evento para ficar gravados na mente e no coração.
           Sob a locução estimulante do Ogro, a orientação “técnica” do Rafa Bomba, os cliques do Tony Dog, do Mestre Delmar, do Gilmar, do Bomba e do Marcos, a session rolou até o fim da tarde de sábado e marcou o encerramento do evento.
           A curtição foi tanta que estamos planejando participar dos próximos eventos que restam nos seis núcleos em funcionamento: Restinga I e II, Lomba do Pinheiro I e II, Cruzeiro e Bom Jesus.
          O PELC/PRONASCI acontece desde outubro de 2010, e vai até outubro desse ano, mas em seu primeiro semestre de atuação já atingiu sua meta de 36.500 atendimentos.
           O projeto conta com o apoio dos Ministérios da Justiça e de Esportes, do Governo Federal e também da Secretaria Municipal de Esportes, tendo 43 agentes sociais que desenvolvem diversas atividades como futebol, recreação, capoeira, judô, taekwondo, dança, percussão, grafite, artes circenses, teatro e música. Tudo isso diretamente nas comunidades, envolvendo suas lideranças comunitárias e seus moradores.
           Curta abaixo as fotos dos nossos diversos fotógrafos voluntários.
E se você quiser mais contéudo acesse: 
Enjoy The Ride!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário